Um dos principais objetivos do marketing para organizações que colocam produtos ou serviços no mercado é VENDER.
Preparar as estratégias para que elas atendam às necessidades dos clientes e aumentem as oportunidades de negócios e aumentem a faturação é o objetivo e a meta das empresas.
Mas o papel do marketing não se resume apenas à venda e o seu impulsionamento. A empresa deve continuar para que os clientes existentes se mantenham próximos e recebam continuamente informação da marca para quando surgir a necessidade estar na cabeça dos mesmos.
FIDELIZAR clientes é muito mais barato que captar novos há que manter e aumentar a carteira ai o caminho é muito mais fácil.
Marketing também tem tudo a ver com a RELAÇÃO de proximidade e a empatia que se gera com o público alvo, não apenas clientes, As referências surgem muitas vezes dos parceiros, por exemplo, daí há que trabalhar a imagem e a organização em simultâneo ou as coisas serão muito difíceis
As vendas e a fidelização são uma consequência dessa relação. Há que apostar na continuidade e não no apenas faturar agora.
A produção de conteúdo está na base do marketing e educa os consumidores ou assim o deve fazer para os conectar e levá-los à ação.
A intenção não é vender diretamente o produto, mas sim mostrar como ele pode ser útil.
Outro objetivo que o marketing ajuda a atingir é aumentar a visibilidade da marca e dos seus produtos ou serviços.
Contudo, deve ser feita a comunicação para um público segmentado, saber quando comunicar e que tipo de linguagem, foco nas pessoas certas as que são os fortes interessados no que se pretende vender.
Essencial construir uma marca, uma imagem, associar a solução que oferece facilmente, para isso só com massificação e muito trabalho, cada vez mais, estratégias bem definidas até à decisão do custo / valor.
Estes processos devem ser pensados com muito cuidado para que dentro e fora da empresa tudo faça sentido.
Existem vários canais e ferramentas que podem ajudar nessa alavancagem, mas enquanto todos pensarem que um bom site vende por si se tiver uma boa imagem ou um bom investimento em Ads resolve fica a pergunta então, porque continuam os grandes a investir milhares em publicidade?
E porque têm alguns tanto sucesso com tão pouco?
Há orientações para uma boa base e é com esse intuito que também nós criamos valor, criando um curso de marketing para empresários que ajudem nessa fase de decisão, onde apostar e como.
Pense nisso e no porquê de perder algum tempo com cursos de marketing, mas não que lhe vendam somente, que essencialmente lhe digam os alertas, o porque não deve fazer A ou B e porque não funciona uma determinada ferramenta com a sua empresa!
Depois dê o passo certo.